quarta-feira, 11 de maio de 2011

Escritora Madalena Santos

A Escritora Madalena Santos no dia 3 de Maio, pelas 10h, esteve na Biblioteca da Escola da Didáxis e falou para alunos do 3º ciclo.
Todos ficaram fascinados com esta jovem escritora e no fim da sessão houve muitos autógrafos…


Biografia

Nasceu em Maio no ano de 1987 e é natural da Maia.
Concluiu a Licenciatura na Faculdade de Direito  da Universidade do Porto, estando actualmente a iniciar a carreira em Advocacia e a tirar o Mestrado em Empresa e Negócios na Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto.
Criou e coordena a Biblioteca de Nogueira da Maia, com o apoio da junta de Freguesia e muitas contribuições particulares.
Participou em concursos literários no Jornal Comércio do Porto, na secção “Cantinho do Nicolau”, onde publicou os seus trabalhos.
Para além de escrever tem outra paixão: a música. Concluiu com distinção o curso de teclado electrónico na Escola de Música Fernando Carneiro e fez parte do Coro Sénior da Associação Académica e Cultural Ermesinde.
Muito recentemente pertence a uma Banda Musical. Recentemente decidiu aprender canto e piano na Academia Régia.
É voluntária de Apoio Geral da Cruz Vermelha Portuguesa, Núcleo da Maia e elemento do Bando do Tempo de Valongo.
Um bem haja à jovem escritora Madalena Santos, grande exemplo para todos os jovens, como estudante, como escritora, revelando uma grande paixão pelos livros e também como Voluntária ao Serviço da Comunidade. Tão jovem e já com um currículo de fazer inveja a qualquer ser humano.


Livros publicados:
Saga Terras de Corza
“O décimo terceiro poder” (2006)
“A coroa de sangue” (2007)
“As tribos do sul” (2009)
“Os doze reinos” (2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário