U |
mberto Eco
Nasceu a 5 de Outubro de 1932 na cidade de Alexandria, tem nacionalidade italiana.
O escritor italiano, estudou Direito na Universidade de Turim por desejo do seu pai. Desiste do curso e passa a estudar Filosofia Medieval e Literatura, apresentando uma tese de doutoramento, em 1954, sobre S. Tomás de Aquino.
Dedicou-se ao jornalismo chegando a trabalhar na televisão, o que lhe vai dar uma especial sensibilidade para a relação entre a cultura e os meios de comunicação social. Colabora, como cronista, em jornais e revistas, destacando-se a coluna Diário Mínimo no jornal Il Verri. Interessa-se sobre semiótica escrevendo vários ensaios sobre a área bem como a obra Tratado Geral de Semiótica. Em 1962 publica Obra Aberta.
A sua actividade multifacetada inclui a de professor em várias universidades italianas, sendo doutor honoris causa de muitas universidades estrangeiras. É autor de mais de trinta livros: ensaios, crónicas, crítica literária e romances. De entre estes destacam-se: O nome da Rosa, publicado em 1980, que conhece um impressionante êxito mundial, e O Pêndulo de Foucault que se transforma num grande sucesso editorial em 1988.
Na nossa biblioteca podes encontrar livros do escritor:
O Nome da Rosa
A misteriosa chama da rainha Loana
Os gnomos de GNU: Uma aventura ecológica (Literatura juvenil)
O pêndulo de foucault
Baudolino
História da Beleza
Sem comentários:
Enviar um comentário